CASATELIE

Ping Pong


(o espaço entre nós)

PING PONG é uma exposição-jogo armado por duas artistas. Ambas reconhecem que interesses similares perpassam suas produções: o espaço, o tempo, o corpo, o desenho, a ação. Assim armam um campo performativo onde cada corpo responde ao outro com uma pergunta. São dois os corpos, duas experiências distintas de espaço reunidas aqui, instaurando um jogo do qual eu e você participamos.

O tabuleiro que se configura, primeiro nas obras expostas e constituídas numa grande variedade de meios, não é estático e irá se reconfigurar depois de cada performance, acolhendo seus vestígios.

Interferindo no fluxo do jogo entre artistas e espectadores, eu. Escrevendo um texto a cada semana em uma lousa dentro do espaço da galeria relatando e comentado o jogo, participo um tanto como narrador, outro tanto como gandula.

Jogar será participar de uma investigação sobre a natureza do espaço, dos corpos e do tempo, na medida em que se desenham mutuamente. Este jogo é uma ação de mapeamento onde as artistas agem para desnaturalizar os gestos banais e os objetos cotidianos, identificando itinerários de suas próprias experiências. Por fim somos convidados a nos juntar a esta expedição.



Andrea Tavares
2013


OBRAS RELACIONADAS


Ping Pong: Encontro às cegas (com Suiá B. Ferlauto)
Ping Pong: Desatadoras (com Suiá B. Ferlauto)
Ping Pong: Amidakuji (com Suiá B. Ferlauto)
Ping Pong: Mesa branca (com Suiá B. Ferlauto)
Medição: casa